Sedução, Charme, Requinte… A fórmula para viver a Lousã

Sofás com requinte

Palácio da Lousã Boutique Hotel

Saímos em direcção à região centro. Destino, Lousã.

A Lousã é uma pequena vila da região centro, quase ali ao pé de Coimbra. Tanto tem de ruralidade como de modernidade, misturando-se o contemporâneo com o tradicional.

Álbum de fotografias: http://bit.ly/palaciodalousaboutiquehotel

Foi aqui que saboreamos belos vinhos, licores, delicioso mel e doces tradicionais.

Ficamos instalados no “Palácio da Lousã Boutique Hotel” (que vivamente recomendamos). Esta unidade hoteleira de 4 estrelas, situada no centro histórico da vila transporta-nos ao primeiro instante para um conto de fadas. Os pormenores, a decoração e o requinte recheado de história que o Palácio impõe deixa-nos extasiados de vontade de percorrer calmamente os seus 46 quartos.

Escadas de acesso às salas do Palácio Hotel
Conhecer todos os recantos do Palácio da Lousã, é sentir as vivências de outros tempos.

As salas com poltronas e alcatifas antiquíssimas, que nos remontam para as vivências de um palácio do século XVIII, o charme de toda a decoração e a tranquila música ambiente de que podemos desfrutar despertam todos os nossos sentidos.

À nossa chegada ao hotel, fomos amavelmente recebidos pelo excelentíssimo senhor director, que nos acompanhou e nos referenciou para lugares que não poderíamos deixar de conhecer na Lousã, (que iremos publicar num outro artigo) não percam.

O palácio é o primeiro Boutique Hotel da empresa Meliá em Portugal. Detentores de um charme e ambiente únicos, os quartos, dispõem de uma vista deslumbrante sob a Serra da Lousã, muita comodidade, internet wifi em todo o hotel e fácil acesso aos jardins históricos e a piscina.

As nozes colhidas das centenárias nogueiras dos jardins do palácio são colocadas á disposição de todos os hóspedes, óptimas e de sabor único foram uma delícia ao nosso paladar.

No interior do palácio, também ao nosso dispor, existe um excelente restaurante: A Viscondessa, no qual pudemos apreciar uma cozinha com sabores da região confeccionados e com assinatura única do chefe Miguel.

Acordar no Palácio da Lousã é algo inesquecível, poder tomar um agradável pequeno-almoço no terraço, com vista para a serra, com produtos seleccionados da região.

Piscina com requinte na Lousã
Piscina com o Palácio da Lousã, como cenário de fundo.

Para aproveitar o final do dia, nada melhor que um mergulho refrescante na piscina, sobre um por do sol lindíssimo com plano de fundo os jardins históricos e o ex-líbris da região, a serra da Lousã.

Álbum de fotografias: http://bit.ly/palaciodalousaboutiquehotel

Última atualização do artigo a

Gostou do artigo? Deixe um comentário: